6.12.15

Decoração de Natal Personalizada: Idéias


Quem além de mim tem implicância com o visual pesado de decoração natalina?  Aquela decoração com cara de casa nórdica antiga, nada a ver com o nosso jeito tropical?

Hoje trouxe pra vocês umas referências interessantes da rede. Com direito a umas diquinhas da minha pessoa pra você arrasar. Vamos lá:



1- Defina a paleta de cores predominante da decoração: Esse esquema confere 'unidade'  pra de s2. Normalmente se usa 2 ou 3 cores.. Mas tente 'quebrar' de vez enquanto  esse padrao com algum elemento de outra cor, senão o 'ritmo' fica monótono demais.

2- Pense no material dos objetos: A tipologia dos materiais também devem conversar entre si. Por exemplo, materiais naturais pra um estilo  mais rústico, papéis e tecidos para algo divertido... Agora se você quer uma decoração muito sofisticada, talvez materiais mais nobres dialoguem melhor com a proposta.

3- Estabeleça pontos estratégicos: Para quando o seu visitante chegar, direcionar o olhar dele para os 'focos de decoração' certos. Se a grana permitir você pode espalhar o clima de natal pelo ambinte todo, pelo quintal, etc...

4- Personagens: Anjinhos, fadas, pinguins... Fuja do papai noel óbvio...traga figuras bem diferentes pra inovar e divertir a decoração!





Paleta de cores: recurso para dar harmonia e unidade na decoração.
Natal romântico: guirlanda de base, flores, fitas e enfeites de papel. Velas decorativas para iluminar o centerpiece (centro de mesa).


Personagens de desenho animado pra deixar a decoração mais divertida.



Enfeite de papel para mesa. Use papéis mais grossos como o cartão e o colorplus.


Precisa comentar?? s2

Enfeite com moldura reaproveitada, estrutura de arame e bolas de natal. Ótimo pra valorizar a parede.


Decoração com balas na mesa e pela casa: a criançada agradece.

Enfite de árvore com macarons, os famosos bolinhos franceses.

Fadinhas... vale espalhar pela casa toda.
Outra ótima idéia é usar uma toalha de mesa bem divertida como base. Essa tem estampa de matrioskas, bonecas de origem russa.

Arranjo de flores com rosas vermelhas e pink.

Muitos anjos pra reforçar o significado do natal: de espiritualidade e celebração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário